Procuradora do MPT em Pernambuco participa de seminário da Ejud6

A procuradora e coordenadora regional da Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância) do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco, Jailda Pinto, representa o órgão ministerial como palestrante no seminário “O trabalho infantil e a (in)visibilidade social: docendo discimus”, promovido pela Escola Judicial (Ejud6) e pelo Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT6). Marcado para a próxima quinta-feira (10), às 15h, no canal da Ejud6 no YouTube, o evento acontece em função do Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil (12 de junho).

Além da procuradora do MPT em Pernambuco, o evento contará com a participação do desembargador e gestor regional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil do TRT6, Paulo Alcântara e da promotora de Justiça Criminal do Ministério Público do Pernambuco (MPPE) Dalva Cabral. O debate será mediado pela juíza Andrea Keust.

COMBATE E ELIMINAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL

Junho é o mês em que as ações de combate à exploração da mão de obra de crianças e adolescentes ganham mais visibilidade. Neste ano, há ainda um reforço pelo fato de 2021 ser o Ano Internacional para a Eliminação do Trabalho Infantil, conforme aprovado por unanimidade pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) em 2019. O principal objetivo do Ano é instar os Estados membros a tomarem medidas imediatas e eficazes para eliminar das piores formas de trabalho infantil, e, até 2025, pôr fim ao trabalho infantil em todas as suas formas, itens previstos nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS).