Novo videoclipe da canção Sementes marca campanha contra o trabalho infantil de 2021

Brasília - “Para ser um adulto, sem tumulto, não existe atalho. Crianças não têm trabalho, não...não ao trabalho infantil”. Com a força desse refrão da música Sementes, está sendo lançado nesta terça-feira, 8 de junho, o novo videoclipe da canção, tema da campanha nacional contra o trabalho infantil nos anos de 2020 e 2021. Para a mobilização deste ano, ela foi regravada pelo rapper Rael e pela cantora Negra Li, e no clipe há ainda a participação especial da cantora Daniela Mercury.

A nova versão da música está nas principais plataformas de streaming e o clipe pode ser visto no canal da Negra Li, no Youtube. A letra de Sementes foi composta pelos artistas Emicida e Drik Barbosa.

No Ano Internacional para a Eliminação do Trabalho Infantil, o Ministério Público do Trabalho (MPT), a Justiça do Trabalho, o Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI), a Organização Internacional do Trabalho (OIT) e as Nações Unidas (ONU) se mobilizam pelo bem do futuro de todas as crianças e adolescentes.

Precisamos agir agora para acabar com o trabalho infantil!

Diga você também #NãoAoTrabalhoInfantil.

Denuncie a prática. Disque 100 ou baixe o App MPT Pardal.

Veja aqui, curta e compartilhe o novo videoclipe.

COM INFORMAÇÕES DA SECOM PGT.