MPT em Pernambuco sedia Oficinas sobre Notificação Compulsória no SINAN promovidas pelo CEREST Regional Recife

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco, em parceria com os Centros Regionais de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST), instituiu calendário de oficinas dirigidas aos Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho – SESMTs de empresas enquadradas em grau de risco 4, visando a capacitação dos profissionais de saúde para o registro de casos de Notificação Compulsória de Agravos à saúde do trabalhador no Sistema de Informação de Agravos de Notificação (SINAN). A primeira edição da oficina aconteceu na capital do Estado, na última quinta-feira (16), na sede do órgão ministerial. A segunda edição está prevista para a próxima sexta-feira (24). 

Procuradora do MPT em Pernambuco é homenageada na Câmara dos Vereadores

A procuradora do Trabalho do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco e coordenadora regional de Combate a Erradicação do Trabalho Escravo e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (CONAETE), Débora Tito, foi uma das 39 mulheres homenageadas na Câmara dos Vereadores do Recife, na noite da última quarta-feira (15). A solenidade celebrou o mês da mulher e reconheceu diversas representantes femininas, que se destacam nas áreas da cultura, comunicação, educação, direitos humanos, meio ambiente, saúde, política, dentre outras áreas. 

Alerta de tentativa de fraude

Brasília (DF) - O Ministério Público do Trabalho tomou conhecimento de tentativas de golpes e de fraudes em nome da instituição. Pessoas sem qualquer ligação com o MPT estão usando indevidamente o nome de Procuradoras e Procuradores do Trabalho buscando obter vantagens financeiras. 

MPT em Pernambuco prestigia posse do novo superintendente da Polícia Federal

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco, representado pela procuradora-chefe, Ana Carolina Ribemboim, participou, na última quarta-feira (15), da solenidade de posse do Superintendente da Polícia Federal em Pernambuco, o delegado Antônio de Pádua Vieira Cavalcanti. O evento aconteceu no auditório do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), no Bairro do Recife, área central da cidade.