Mulher, Mãe e Trabalhadora: MPT promove evento de apoio à trabalhadora puérpera, gestante e lactante no próximo dia 19

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco promove, no próximo dia 19, o evento “Mulher, Mãe e Trabalhadora: Pelo direito à saúde e à vida”. O evento, promovido pelo Grupo de Trabalho (GT) Gestante e Lactante do Ministério Público do Trabalho (MPT), tendo como representante o procurador do Trabalho Leonardo Osório, tem como principal objetivo ampliar o debate sobre os direitos das trabalhadoras puérperas, gestantes e lactantes. O encontro acontece às 14h, na sede do MPT em Pernambuco, no Recife, e conta com a participação da consultora de amamentação e influencer Rayalle Lacerda, do Perfil @umamaeseguraaoutra.

MPT em Pernambuco participa de evento sobre perspectivas de gênero, raça e diversidades

Na última quarta-feira (29), o Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco marcou presença no evento "Perspectivas de Gênero, Raça e Diversidades e suas Interseccionalidades - Diálogo e Conscientização", promovido pela Vice-Procuradora Geral do Trabalho. Representando o órgão ministerial estavam a procuradora-chefe, Ana Carolina Lima Vieira, e a procuradora do Trabalho e vice-coordenadora regional de Erradicação do Trabalho Escravo e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (Conaete), Débora Tito. Este encontro, que também contou com a participação de estagiários, servidores, membros e terceirizados, teve como objetivo discutir a importância da equidade no ambiente de trabalho.

Procuradora-chefe do MPT em Pernambuco participa de cerimônia de Condecoração no TRT-6

No último dia 28, o Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco, representado pela procuradora-chefe Ana Carolina Lima Vieira, participou da cerimônia de entrega das Medalhas Conselheiro João Alfredo Corrêa de Oliveira e Juiz Eurico de Castro Chaves Filho. O evento ocorreu no Teatro de Santa Isabel, no bairro de Santo Antônio, Recife, e foi conduzido pela presidente do TRT-6, desembargadora Nise Pedroso. Ao todo, 81 pessoas foram condecoradas, incluindo autoridades, instituições, magistrados e servidores.