Procuradora do MPT em Pernambuco é homenageada na Câmara dos Vereadores

A procuradora do Trabalho do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco e coordenadora regional de Combate a Erradicação do Trabalho Escravo e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (CONAETE), Débora Tito, foi uma das 39 mulheres homenageadas na Câmara dos Vereadores do Recife, na noite da última quarta-feira (15). A solenidade celebrou o mês da mulher e reconheceu diversas representantes femininas, que se destacam nas áreas da cultura, comunicação, educação, direitos humanos, meio ambiente, saúde, política, dentre outras áreas. 

A solenidade que celebrou o mês da mulher aconteceu na Câmara dos Vereadores do Recife.
A solenidade que celebrou o mês da mulher aconteceu na Câmara dos Vereadores do Recife.

Reconhecida pelo trabalho desenvolvido à frente da CONAETE, Débora Tito agradeceu a homenagem e refletiu sobre a importância de ações como essa. “É muito significativo ver um espaço de poder, como a Câmara dos Vereadores, repleto de mulheres que já contribuem tanto para a sociedade diariamente. Momentos como esse nos impulsionam a continuar trabalhando por uma sociedade mais justa, livre de preconceitos e próspera para todos”, comentou a procuradora do Trabalho.

A homenagem aconteceu na última quarta-feira (15).
A homenagem aconteceu na última quarta-feira (15).

Idealizado pela vereadora Cida Pedrosa e presidida pela vereadora Preta Juntas, a iniciativa teve como objetivo ocupar todo o plenário da Câmara dos Vereadores com mulheres. Atualmente, apenas sete mulheres ocupam as vagas de vereança previstas para o poder legislativo do município do Recife. “Encher o plenário da Câmara com mulheres é levar para a política a nossa representatividade e diversidade. As pessoas homenageadas simbolizam, cada uma em sua área, nossas lutas e a importância de ocuparmos os mais diversos espaços”, comentou a vereadora Cida Pedrosa.