MPT em Pernambuco inaugura Memorial no próximo dia 3 de março

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco inaugura, no próximo dia 03 de março, o Memorial da Regional. O evento acontece, a partir das 15h, na sede do órgão ministerial, no Recife, e contará com a presença do procurador-geral do Trabalho, José de Lima Ramos Pereira. O espaço é dedicado à memória da instituição e conta com instalações que abordam a atuação do MPT em Pernambuco, bem como as relações de trabalho em Pernambuco.

Localizado no 10º andar do edifício sede do MPT em Pernambuco no Recife, o memorial é totalmente digital. No Espaço, os visitantes podem conhecer todos os procuradores que já passaram pela regional na Galeria de Procuradores; entender os detalhes da criação do MPT no Brasil e no Estado, bem como a memória do progresso institucional na Linha do Tempo; além de conferir os registros das principais atuações das coordenadorias regionais. Tudo isso, de forma interativa e dinâmica em três instalações.

Outro destaque do Memorial é o painel de 14 metros com registros fotográficos que destacam estagiários, membros, servidores e estagiários que integram o MPT em Pernambuco. As fotografias mostram membros e servidores em atuação e recordam momentos importantes da regional. No espaço também é possível conferir uma galeria com as imagens de todos os imóveis que abrigam instalações da regional, além de uma vitrine com objetos históricos colecionados por membros do MPT em Pernambuco.

“Esse memorial é fruto de um trabalho de construção e pesquisa de vários membros e servidores dedicados a preservar e perpetuar as memórias da 6ª Região. Nos preocupamos em fazer isso de forma intuitiva, moderna e interativa. Agora, as memórias da regional têm um espaço próprio. No entanto, mais do que revisitar lembranças, esperamos que esse ambiente fomente novos marcos da nossa história”, explicou a procuradora-chefe do MPT em Pernambuco, Ana Carolina Ribemboim.

A REGIONAL

O MPT Pernambuco compreende a Procuradoria Regional do Trabalho da 6ª Região (PRT6) e as Procuradorias do Trabalho nos Municípios (PTMs) de Caruaru, no Agreste do Estado, e de Petrolina, no Sertão do Araripe. Criada em 16 de novembro de 1956, a regional foi uma das primeiras instituídas no país. Entre as ações de destaque do MPT em Pernambuco, podemos listar a atuação no polo gesseiro, no combate ao trabalho infantil e no resgate de pessoas em situação análogas à escravidão.

SERVIÇO

O que: Inauguração do Memorial da PRT6
Quando: 3 de março de 2023
Horário: 15h
Onde: Rua Conselheiro Portela, 531 - Espinheiro, Recife