MPT em Pernambuco prestigia posse de Marcos Carvalho como procurador-geral de Justiça do estado

O vice-procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco, Rogério Sitônio, e o procurador regional do Trabalho Ramon Bezerra, prestigiaram a solenidade de posse do novo procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), na tarde de ontem (11). Realizado na Escola Judicial de Pernambuco (ESMAPE), situada na Ilha Joana Bezerra, o evento reuniu diversas autoridades, entre procuradores, magistrados, desembargadores e advogados.

O vice-procurador-chefe do MPT em Pernambuco, Rogério Sitônio, e o procurador regional do Trabalho Ramon Bezerra, representaram o órgão ministerial no evento.
O vice-procurador-chefe do MPT em Pernambuco, Rogério Sitônio, e o procurador regional do Trabalho Ramon Bezerra, representaram o órgão ministerial no evento.

Eleito para o biênio 2023/2025, o promotor de Justiça Marcos Carvalho foi o mais votado pelos membros do MPPE no pleito interno para a composição da lista tríplice e foi nomeado pela governadora do Estado, Raquel Lyra. O ato de nomeação foi publicado no Diário Oficial do Estado de 3 de janeiro.

Rogério Sitônio destacou a boa relação institucional entre os órgão ministeriais ao longo das gestões. “A amistosa e respeitável relação entre o Ministério Público do Trabalho e o Ministério Público de Pernambuco permeia todas as gestões e, certamente, com o novo procurador geral de Justiça não será diferente. Torço para que o novo mandato seja ainda mais próspero”, pontuou o vice-procurador-chefe. Marcos Antônio substitui a gestão do, à época, também promotor de Justiça, Paulo Augusto de Freitas Oliveira.