MPT em Pernambuco participa da 32ª reunião do Coleouv

A procuradora do Trabalho e ouvidora do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco, Débora Tito participou, na última quarta-feira (21), da solenidade de abertura da 32ª edição do Colégio de Ouvidores da Justiça do Trabalho (Coleouv). O evento, sediado este ano pelo Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT6), teve como objetivo discutir práticas adotadas nas ouvidorias da Justiça do Trabalho e difundir a importância da sua existência para todo o País.

No encontro, Débora Tito ressaltou a importância do diálogo com a sociedade. “A Ouvidoria é um importante canal de comunicação com a população. Por isso, é importante valorizar e disseminar este serviço que auxilia na manutenção de diálogos que aproxime os envolvidos e concretize soluções”, pontuou. A procuradora também relembrou que no dia 21 de setembro é comemorado o Dia Internacional da Paz, e destacou a importância da Justiça do Trabalho na promoção da paz no sistema judiciário brasileiro.

A procuradora do Trabalho Débora Tito participou do evento e representou o MPT em Pernambuco na qualidade de ouvidora.
A procuradora do Trabalho Débora Tito participou do evento e representou o MPT em Pernambuco na qualidade de ouvidora.


Além da representante do MPT em Pernambuco também participaram o presidente do Coleouv e desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT11), David Alves de Mello Júnior; a ministra ouvidora do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), Maria Helena Mallmann; o ouvidor do TRT6, desembargador Fábio Farias; a desembargadora e ex-ouvidora do TRT6, Eneida Melo; e representantes de Ouvidorias da Justiça do Trabalho, da Justiça Federal, do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco (TJPE) e do Governo de Pernambuco.

O COLEOUV

O Colégio de Ouvidores da Justiça do Trabalho, criado no 4º Encontro Nacional das Ouvidorias da Justiça do Trabalho, na cidade de Porto Alegre, é uma sociedade civil, de âmbito nacional, sem fins lucrativos. Ele é composto pelos membros dos Tribunais Regionais do Trabalho que estiverem exercendo os cargos de Ouvidores.

O seu objetivo é contribuir para elevar continuamente os padrões de transparência, presteza e segurança das atividades dos Ouvidores da Justiça do Trabalho, criando uma entidade de classe mais unida e em prol de melhorias em sua atuação.