MPT em Pernambuco promove capacitações para atendimento às vítimas de escravidão contemporânea no estado

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco promoveu capacitação para integrantes da rede de atendimento às vítimas de trabalho escravo do estado. A iniciativa faz parte do Projeto Estratégico Capacitação da Rede de Atendimento às Vítimas de Escravidão Contemporânea (PRECAV) e já passou pelos municípios de Palmares, Água preta, Tamandaré, Escada e Moreno.

Capacitação em Moreno/PE
Capacitação em Moreno/PE

Capacitação em Palmares/PE
Capacitação em Palmares/PE

As capacitações foram ministradas pela procuradora do Trabalho e coordenadora regional de Erradicação do Trabalho Escravo (Conaete), Débora Tito, titular do PRECAV em Pernambuco, ao longo do primeiro semestre deste ano. “O resgate da vítima de trabalho escravo é o primeiro passo para uma experiência de liberdade de muitas pessoas. Para tanto, é necessário que todos os atores dessa rede de assistência estejam preparados para conduzir o acolhimento dessas pessoas da melhor maneira possível”, explicou a procuradora. A expectativa é que novos encontros aconteçam até o fim do ano.

Capacitação em Escada/PE
Capacitação em Escada/PE

Capacitação em Água Preta/PE
Capacitação em Água Preta/PE

PRECAV

As Procuradorias Regionais do Trabalho de todo país têm promovido capacitações com profissionais da rede municipal de assistência social e também das demais políticas setoriais que atendem vítimas de trabalho escravo e de tráfico de pessoas. O projeto tem como objetivo conscientizar os profissionais sobre a importância do fortalecimento e da integração da rede de atendimento às vítimas.