Procuradora do MPT em Pernambuco integra coordenadoria nacional de Promoção de Igualdade de Oportunidades

Por ato do procurador geral do Trabalho, José de Lima Ramos Pereira, a procuradora do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco Melícia Carvalho Mesel é a mais nova integrante da Coordenadoria Nacional de Promoção de Igualdade de Oportunidades e Eliminação da Discriminação no Trabalho (Coordigualdade). Ela assume o cargo de vice-coordenadora ao lado da procuradora regional Adriane Reis, coordenadora titular.

A portaria que a designou para a função foi a nº 1143.2021, publicada ontem (31), no Boletim de Serviço nº 78. Melícia Carvalho Mesel atua com a temática desde que ingressou no quadro do MPT. À frente da Coordigualdade regional, a procuradora do Trabalho realizou diversas ações, tais como, capacitações, oficinas, seminários, audiências públicas, cursos, webinários, palestras e tantas outras.

COORDIGUALDADE

Instituída em 28 de outubro de 2002, por meio da Portaria PGT nº 273, a Coordigualdade atua na definição de estratégias coordenadas e integradas no combate à exclusão social, à discriminação no trabalho, à violação da intimidade do trabalhador e às práticas abusivas ligadas ao assédio moral e sexual, fomentando a troca de experiências e discussões sobre o tema, e também a atuação ágil do MPT.