Procuradora-chefe do MPT em Pernambuco participa da solenidade de inauguração do novo CEJUSC de Goiana

A procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco, Ana Carolina Ribemboim, participou, na manhã da sexta-feira (23), da inauguração do Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (CEJUSC) do Fórum Trabalhista João Alfredo Correia de Oliveira, no município de Goiana. O evento, organizado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT6), foi realizado de maneira híbrida, com a presença de algumas autoridades no local para compor o dispositivo de honra da solenidade, e transmissão via YouTube.

A procuradora-chefe destacou a importância das mediações e conciliações para o sistema judiciário.
A procuradora-chefe destacou a importância das mediações e conciliações para o sistema judiciário.

Na ocasião, a procuradora-chefe do órgão ministerial parabenizou a gestão do TRT6 pela inauguração do mais novo Centro, além de salientar a importância da conciliação para o poder judiciário. “Destaco que o incentivo à composição das partes, além de desafogar o judiciário de contendas repetitivas e individuais, confere maior garantia à satisfação do crédito pretendido, vez que o empregador tende a satisfazer com maior celeridade aquilo que acordou espontaneamente. Assim, parabenizo o TRT6 por este projeto coletivo, que assegura a perenidade da Justiça do Trabalho, a celeridade na distribuição da justiça equitativa e, consequentemente, a preservação dos direitos sociais dos trabalhadores”, afirmou a representante do MPT em Pernambuco.

O evento aconteceu em formato híbrido, com poucas autoridades na inauguração presencial e transmissão da solenidade via YouTube.
O evento aconteceu em formato híbrido, com poucas autoridades na inauguração presencial e transmissão da solenidade via YouTube.

Além da procuradora-chefe do MPT em Pernambuco, estiveram presentes na solenidade, a presidente do TRT6, Maria Clara Saboya; a vice-presidente e coordenadora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Nupemec), Nise Pedroso; o desembargador corregedor, Ruy Salathiel, a presidente da Associação Dos Magistrados Da Justiça Do Trabalho Da 6ª Região (Amatra VI), Laura Botelho; e o juiz titular da 2ª Vara do Trabalho da cidade, Virgínio Henriques de Sá e Benevides, que será o coordenador do recém-criado Centro de Conciliação.