MPT instala Ouvidoria Regional voltada a público externo e funcionários

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco, por determinação da Portaria nº 1890/2018, está passando a oferecer serviço local de ouvidoria, que receberá contato tanto de profissionais quanto de usuários do órgão no estado. O que antes era um serviço centralizado na Procuradoria-Geral do Trabalho (PGT), em Brasília, agora passa a ter estrutura local, inclusive com atendimento direto ao usuário.

No MPT em Pernambuco, a Ouvidoria Regional é localizada na sede do órgão, no Recife, e tem como titular a procuradora Débora Tito e como suplentes o procurador Chafic Daher e o analista em Direito Gustavo Bezerra. A mesma portaria que institui o novo setor do MPT estabelece diretrizes para o tratamento de casos específicos, como as ocasiões de queixa de assédio moral ou sexual no âmbito do órgão.

A Ouvidoria Regional também recebe comunicação de críticas, elogios ou queixas através do e-mail prt06.ouvidoria@mpt.mp.br ou ainda pelo mecanismo do próprio site. O contato com o setor é realizado pelo telefone: (81) 2101-3200, de segunda a sexta, das 8h às 15h. Também é possível agendar atendimento pessoal na sede do órgão.