MPT em Pernambuco participa de evento de conscientização sobre o cuidado com as mãos

O procurador Regional do Trabalho, Waldir Bitu, representa o Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco, na II Semana de Conscientização de Cuidado com as Mãos, promovido pelo Instituto Help Your Hands, hoje, às 14h. Por conta da atual situação de pandemia, o evento será online e aberto ao público, no Instagram @helpyourhands.

“É louvável a preocupação do instituto com o cuidado com as mãos, sobretudo quando associamos o tema aos diversos segmentos de atuação que dependem das mãos no dia a dia; e diante da situação de pandemia do novo coronavírus, quando o cuidado com a limpeza e proteção das mãos é ainda mais importante”, coloca o Waldir Bitu.

Com o tema ‘Mãos que cuidam. Mãos que ensinam’, a II Semana de Conscientização de Cuidado com as Mãos acontece de 8 a 12 de junho. Além do MPT em Pernambuco, participam do evento instituições de ensino, médicos especialistas em Cirurgia de Mão e advogados especialistas em terceiro setor.

Depois do cérebro, as mãos são as estruturas que mais executam atividades elaboradas em todo o corpo humano. Atualmente, o Brasil é o quarto país do mundo onde são registrados mais acidentes de trabalho. Desse total, 35% acometem os membros superiores. Nesse contexto, as mãos são os órgãos mais expostos e mais lesados.