Getrin6 promove lives para debater saúde e segurança no trabalho em tempos de pandemia

O Grupo Interinstitucional de Prevenção de Acidentes de Trabalho da 6ª Região (Getrin6), do qual o Ministério Público do Trabalho (MPT) faz parte, promove, esta semana, dois painéis on-line para debater a saúde e segurança do trabalho neste momento de pandemia do novo coronavírus. A programação é voltada a magistrados, servidores, advogados, entidades sindicais, profissionais da área de saúde, empresários, órgãos públicos e organizações não governamentais, além de estudantes das áreas de Direito, Saúde, Psicologia, Engenharia do Trabalho e Segurança do Trabalho. As inscrições devem ser feitas pelo site da Sympla e o link para assistir aos painéis será enviado por e-mail, no dia do evento, até uma hora antes do início. As lives serão transmitidas via internet, pela plataforma Zoom, aplicativo que deverá ser instalado em smartphone ou computador para permitir sua transmissão.

Nesta terça-feira (9), às 16h, acontece o painel "Construção do Trabalho Seguro e Decente: covid-19 e saúde integral", com mediação do deputado estadual Isaltino Nascimento. O debate contará com participação da psicóloga de Saúde e Segurança da Chesf, Laura Pedrosa, e da chefe do Setor de Segurança e Saúde no Trabalho da Superintendência Regional do Trabalho (SRTb/PE), Simone Holmes.

Já na sexta-feira (12), também às 16h, acontece o painel "Saúde e Segurança no Trabalho em Tempos de Covid-19", com mediação do vereador Luiz Eustáquio. Entre os debatedores, a gestora regional do programa Trabalho Seguro, juíza Ana Maria Aparecida de Freitas; o presidente da Aespe, Audenor Marinho, e o coordenador da Câmara de Segurança do Trabalho do Crea/PE, Luiz Antônio de Melo.

GETRIN6

O Getrin6 é um grupo de trabalho interinstitucional coordenado pelo Tribunal Regional de Trabalho da 6ª Região que integra o Programa Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho da Justiça do Trabalho . Além do MPT, integram o Grupo diversas entidades públicas e privadas, como o Ministério da Economia, através da Superintendência Regional do Trabalho, a Advocacia Geral da União (AGU), a Associação de Engenheiros de Segurança do Trabalho, a Fundação Jorge Duprat Figueiredo, de Segurança e Medicina do Trabalho (Fundacentro), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), representada pela Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (CAAPE), Centros Estadual e Regionais de Referência de em Saúde do Trabalhador.

Com informações da Ascom do TRT-PE.