MPT já destina R$ 344,5 milhões para o enfrentamento à Covid-19

Brasília – O Ministério Público do Trabalho (MPT) já destinou em torno de R$ 344,5 milhões a ações de combate à Covid-19, segundo levantamento publicado nesta quinta-feira (15). Garantidos por decisões da Justiça do Trabalho ou por acordos extrajudiciais (Termos de Ajuste de Conduta – TACs), os recursos vêm sendo repassados a hospitais, associações de saúde, universidades, entes da federação, entre outros, para a execução de ações de enfrentamento ao coronavírus.

Chega de trabalho infantil | Live sobre protagonismo jovem no combate à exploração laboral de crianças e adolescentes acontece hoje (15)

Acontece hoje (15), a partir das 14h, a live “Protagonismo jovem no combate ao trabalho infantil: o papel de crianças e adolescentes na luta pela proteção da infância”, promovida pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco. A transmissão acontece através do canal do órgão ministerial no YouTube. O bate-papo será mediado pelo procurador do Trabalho Leonardo Osório, que recebe o educador social da Escolinha de Conselhos de Pernambuco, Mário Emannuel, e o ativista pelos direitos humanos de crianças e adolescentes Pedro Henrique.

Covid-19: MPT emite recomendações para proteção de trabalhadoras e trabalhadores da indústria do petróleo

Brasília – O Ministério Público do Trabalho (MPT) atualizou as recomendações para proteção das trabalhadoras e dos trabalhadores da indústria do petróleo contra a Covid-19. O documento do MPT complementa diretrizes emitidas anteriormente, em março e agosto de 2020, e é destinado às operadoras e concessionárias da indústria do petróleo e gás natural, bem como às prestadoras de serviços do setor.

NOTA PÚBLICA

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco compartilha nota pública elaborada como forma de agradecimento ao Senhor Eduardo Geovane de Freitas Leite pelo período em que atuou na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Pernambuco (SRTb/PE).

Chega de trabalho infantil | MPT em Pernambuco promove live sobre protagonismo jovem no combate à exploração laboral de crianças e adolescentes

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco promove, na quinta-feira (15), a live “Protagonismo jovem no combate ao trabalho infantil: o papel de crianças e adolescentes na luta pela proteção da infância”. A transmissão ao vivo acontece a partir das 14h e acontece através do canal do órgão ministerial no YouTube. O bate-papo será mediado pelo procurador do Trabalho Leonardo Osório, que recebe o educador social da Escolinha de Conselhos de Pernambuco, Mário Emannuel, e o ativista pelos direitos humanos de crianças e adolescentes Pedro Henrique.