Conheça as ações de combate ao trabalho infantil em live do MPT em Pernambuco

A live 'Ações de combate ao trabalho infantil - O que tem sido feito para proteger crianças e adolescentes', promovida pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco, será transmitida hoje (22), a partir das 19h, no Instagram do órgão ministerial - @mptpernambuco. A procuradora-chefe do MPT em Pernambuco, Ana Carolina Ribemboim, e o desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT6) Paulo Alcântara falam sobre o que é feito para combater a exploração de crianças e de adolescentes no estado.

MPT e TRT falam sobre ações de combate ao trabalho infantil em live no Instagram do MPT em Pernambuco

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco retoma, nesta quinta-feira (22), os debates sobre trabalho infantil no Instagram do órgão ministerial - @mptpernambuco. A procuradora-chefe do MPT em Pernambuco, Ana Carolina Ribemboim, e o desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT6) Paulo Alcântara falam sobre o que é feito para combater a exploração de crianças e de adolescentes no estado. O encontro acontece a partir das 19h.

MPT não recebe denúncias de irregularidades em campanhas eleitorais

O Ministério Público do Trabalho (MPT) atua na fiscalização do cumprimento da legislação trabalhista. Não compete ao órgão ministerial receber denúncias de irregularidades de campanhas eleitorais, salvo quando envolvam relações trabalhistas. Isso fica a cargo da Procuradoria Regional Eleitoral de Pernambuco (PRE-PE) e do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE).

MPT em Pernambuco finaliza processo de aquisição de imóvel para PTM de Caruaru

A procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco, Ana Carolina Ribemboim, assinou na tarde de ontem (19) o contrato de compra e venda do novo imóvel da Procuradoria do Trabalho no Município (PTM) de Caruaru. A iniciativa faz parte do programa “Aluguel Zero”, da Procuradoria Geral do Trabalho (PGT), que incentiva a aquisição de imóveis próprios para todas as unidades do MPT no Brasil.

MPT recebe sugestões de ações de combate à discriminação de pessoas negras no mercado de trabalho

Brasília – Com o objetivo de receber subsídios para desenvolver ações de promoção de igualdade de oportunidades e de combate à discriminação de pessoas negras no mercado de trabalho, o Ministério Público do Trabalho (MPT) lançou nesta segunda-feira (19) edital de chamada para reunião pública virtual que será realizada em 27 de novembro, das 10h às 18h. Convidados e interessados em se manifestar no encontro virtual deverão se inscrever até o dia 30 de outubro por meio do endereço mpt.coordigualdade@mpt.mp.br.