MPT recebe visita institucional do Ministério Público de Contas do estado

Na manhã desta quinta-feira (23), o Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco, representado pelo vice-procurador-chefe, Rogério Sitônio, atualmente em exercício, recebeu visita institucional da procuradora-geral do Ministério Público de Contas do estado (MPCO-PE), Germana Laureano. Na oportunidade, ela entregou os convites para a solenidade em que será reconduzida ao cargo máximo do MPCO, na próxima quinta-feira (30), às 22h. Além do procurador-chefe do MPT, acolheram a visita também os procuradores do Trabalho Débora Tito, Janine Miranda, José Laízio Pinto Júnior, Marcelo Crisanto e Maria Roberta Komuro.

Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo é lembrado na próxima terça-feira (28)

Na próxima terça-feira (28), o Brasil marca o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo. Instituída em 2004, a data lembra as mortes dos auditores fiscais do Trabalho Eratóstenes de Almeida, João Batista Soares Lage e Nelson José da Silva, e do motorista Ailton Pereira de Oliveira, que foram assassinados durante inspeção em que apuravam denúncias de trabalho escravo em uma fazenda no município de Unaí (MG). O caso segue até hoje em tramitação na Justiça.

Jornalistas conhecem funcionalidades da plataforma SmartLab

Na manhã desta terça-feira (21), o Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco ofereceu capacitação a jornalistas do Grande Recife na plataforma Smartlab Trabalho Decente, uma ferramenta de cooperação entre o órgão e a Organização Internacional do Trabalho (OIT) no Brasil. A atividade foi promovida pela Assessoria de Comunicação, tendo sido ministrada pelo procurador Ulisses Dias de Carvalho, subsecretário da Secretaria de Operações de Análise de Dados do MPT.

MPT prestigia estreia de documentário Vindas e Vidas

Nesta segunda-feira (20), às 19h, no Cinema São Luiz, será lançado o documentário Vindas e Vidas, que traz um relato sobre a acolhida dos venezuelanos que chegaram a Pernambuco em busca de uma nova vida. A exibição será seguida de debate. As procuradoras do Ministério Público do Trabalho (MPT) Adriana Gondim e Débora Tito prestigiam a estreia do vídeo.

MPT participa de edição da Jornada Institucional do TRT6

Nas últimas segunda e terça-feira, o Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco participou da 4ª edição da Jornada Institucional organizada pela Escola Judicial, do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT6). Nas ocasiões, a procuradora-chefe do MPT, Ana Carolina Ribemboim, compôs a mesa de honra que abriu os dias de formação destinada a juízes e desembargadores. No segundo dia, a procuradora Regional Elizabeth Veiga também prestigiou o evento.