MPT participa de solenidade de início do Programa Jovem Aprendiz na Defensoria Pública

A Defensoria Pública do Estado de Pernambuco, através da Subdefensoria Geral do Estado, deu início ao Projeto Jovem Aprendiz, que objetiva dar oportunidade de qualificação profissional a jovens – egressos ou não de medidas sócio-educativas. A solenidade que marcou a implementação da ação foi realizada na manhã desta terça-feira (22), na sede do órgão, e contou com a presença da procuradora do Ministério Público do Trabalho (MPT) Jailda Pinto.

Grupo de Trabalho promove primeiro encontro com municípios para combater exploração sexual de crianças e adolescentes

O Grupo de Trabalho Interinstitucional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, formado por diversos órgãos e entidades da sociedade civil organizada, realiza encontro com municípios da Mata Norte no dia 6 de outubro. O evento, que é o primeiro de uma série, é voltado para os município de Camutanga, Condado, Ferreiros, Itambé, Itapissuma, Itaquitinga e Goiana, cidade que sediará a reunião.

Evento discute perspectivas para a agroecologia na América Latina

De 12 a 15 de setembro, o Fórum Nacional de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos e Transgênicos participa do 10º Congresso Brasileiro de Agroecologia, cujo tema é “Agroecologia na Transformação dos Sistemas Agroalimentares na América Latina: Memórias, Saberes e Caminhos para o Bem Viver”. O encontro ocorre em Brasília, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, no Setor de Divulgação Cultura do Eixo Monumental.

Procuradora do MPT palestra sobre consequências da reforma trabalhista

A Faculdade Nova Roma realiza hoje (22), amanhã (23) e depois (24), a 3º edição da Semana Jurídica. Diversos especialistas estarão reunidos para apresentar suas experiências para um público formado por estudantes e profissionais do segmento. O Ministério Público do Trabalho (MPT) será representado pela procuradora Jailda Pinto que vai palestrar nesta quarta-feira (23), às 9h sobre a “Reforma Trabalhista: Consequências Práticas”. As inscrições para participar do evento são gratuitas. Mais informações pelo 2128-8000 ou pelo site da faculdade.