Diversidade na Cozinha | Turma aprende técnicas de preparo de drinks e empreendedorismo

Os trabalhos do projeto do Ministério Público do Trabalho (MPT) Diversidade na Cozinha chegaram ao 9º módulo, na última terça-feira (12), com aula sobre preparação de drinks ministrada pela facilitadora Chris Nunes. A turma de 24 pessoas LGBT está cursando a formação em auxiliar de cozinha desde o mês de fevereiro. O projeto, de iniciativa do MPT em parceria com a organização não governamental Gestos, conta ainda com apoio da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). O Instituto Shopping Center Recife e da Faculdade Senac também têm colaborado com o projeto, oferencendo espaços para as atividades.

Congresso Portuário e Aquaviário abre chamada para submissão de trabalhos

Está aberta a chamada para submissão de trabalhos do 5º Congresso Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho Portuário e Aquaviário, realizado pela Fundacentro, com apoio do Ministério Público do Trabalho (MPT). Esta edição do evento, que será realizada no Mar Hotel, no Recife, de 11 a 13 de junho, tem como tema “O trabalho seguro e saudável num cenário de profundas transformações sociais e econômicas”. Os trabalhos deverão ser enviados para o e-mail vcongresso2019@fundacentro.gov.br até 30 de abril.

Congresso Nacional Portuário e Aquaviário promove encontro prévio em abril

De 11 a 13 de junho, Recife sedia o 5º Congresso Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho Portuário e Aquaviário. A atividade é realizada pela Fundacentro e conta com o apoio do Ministério Público do Trabalho (MPT). Antes do evento em junho, no dia 2 de abril, ocorre um fórum preparatório, no auditório do Complexo Portuário de Suape, em Ipojuca. Para participar do evento prévio, que é gratuito, é preciso mandar e-mail para eventos.crpe@fundacentro.gov.br, informando o nome completo.