MPT leva palestra ao 2º Encontro da Advocacia Trabalhista em Pernambuco

Nesta terça-feira (18), o Ministério Público do Trabalho em Pernambuco, representado pela procuradora Vanessa Patriota, esteve presente no 2º Encontro da Advocacia Trabalhista de Pernambuco, que tratou das novas perspectivas do direito do trabalho, frente às recentes alterações legislativas. O evento, da Associação dos Advogados Trabalhistas de Pernambuco (AATP), em parceria com a Escola Superior de Advocacia (ESA) da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), ocorreu na sede da Ordem em Pernambuco.

A procuradora, que é vice-titular nacional da Coordenadoria Nacional de Combate às Fraudes nas Relações de Trabalho, integrou o ciclo de palestras com o tema A Representação dos Trabalhadores no Crowdwork: Pseudoautonomia e Isolamento Social. Na mesma noite, também falaram a advogada trabalhista Silvia Nogueira, o professor da Universidade Federal de Pernambuco Everaldo Gaspar, o professor de direito processual do trabalho Fábio Porto, o advogado trabalhista Marcelo Brandão e o mediador do Ministério da Economia Mário César de Carvalho.

 

Procuradora Vanessa Patriota compôs mesa e proferiu palestra na conferência da AATP
Procuradora Vanessa Patriota compôs mesa e proferiu palestra na conferência da AATP

 

Futuro do Trabalho
Ainda nos esforços de conscientizar a sociedade sobre os direitos do trabalhador frente às novas transformações sociais pautadas pela tecnologia, a procuradora Vanessa Patriota traz ao Recife, no próximo dia 5 de setembro, o curso Futuro do Trabalho: os Efeitos da Revolução Digital na Sociedade que será realizado pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), no auditório da Procuradoria da República em Pernambuco, no bairro do Espinheiro.

As inscrições, limitadas ao total de 100 vagas, estão abertas até 12 de agosto.