MPT realiza visita institucional à Prefeitura do Recife

Na manhã desta quinta-feira (28), a procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco, Adriana Gondim, visitou a Prefeitura do Recife, ocasião em que foi recebida pelo prefeito Geraldo Júlio. O encontro foi oportunidade para o diálogo interinstitucional sobre temas ligados às atribuições do MPT.

Na oportunidade, Adriana Gondim, junto à procuradora Jailda Pinto, que acompanhou a visita, propuseram a articulação de parcerias para implementação de políticas públicas voltadas para o combate ao trabalho infantil e proteção do trabalho do adolescente. Também divulgaram projetos em desenvolvimento para profissionalização e inclusão no mercado de trabalho formal de pessoas LGBTs.

Elas ressaltaram a importância do diálogo institucional permanente para que as administrações públicas conheçam e repliquem os projetos de êxito na implementação de direitos sociais. Em especial, foram destacadas as iniciativas de acesso ao trabalho digno, como o acolhimento aos programas de aprendizagem pelos órgãos públicos em incentivo ao atendimento às cotas sociais.

O secretário de Mobilidade e Controle Urbano, João Braga, e o procurador do Município Sílvio Lins também participaram do encontro, em que ainda foi realizada a entrega do convite para a solenidade de inauguração da nova sede do MPT. O evento será realizado na próxima quinta-feira (4), na Rua Conselheiro Portela, 531.