Procurador-geral do MPT visita Orquestra Criança Cidadã na quarta-feira (3)

O procurador-geral do Trabalho, Ronaldo Curado Fleury, visita, na tarde da próxima quarta-feira (3), às 14h, a sede da Orquestra Cidadã no Recife. Na ocasião, atende convite do juiz de Direito e coordenador do projeto João José Rocha Targino, para conhecer a iniciativa.

A procuradora-chefe do órgão em Pernambuco, Adriana Gondim, participa do momento juntamente com Elizabeth Veiga e Waldir Bitu — procuradores Regionais do Trabalho — e Gabriela Maciel, José Laízio Pinto Júnior, Leonardo Osório Mendonça e Marcelo Souto Maior — procuradores do Trabalho.

A Orquestra Criança Cidadã é um projeto social dealizado pelo desembargador Nildo Nery e gerido pela Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC). O programa atua desde 2006 no resgate social de crianças carentes através da música. Hoje, a orquestra goza de reconhecimento internacional, tendo no currículo inclusive apresentação na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, em 2016.

Atualmente, a orquestra atende gratuitamente a 360 jovens (230 no Coque, 100 no Ipojuca e 30 em Igarassu), entre 6 e 21 anos. O MPT é um parceiro entusiasta do projeto, já tendo inclusive destinado à iniciativa reversões de valores provenientes de multas trabalhistas.

A Orquestra Criança Cidadã, por sua vez, já se apresentou no Vaticano e levou ao Papa Francisco a mensagem da luta do MPT contra o trabalho infantil. A orquestra se apresenta, inclusive, na solenidade de inauguração da nova sede do MPT, na quarta-feira (4).

 

 

Agenda
Pela manhã da quarta-feira (3), às 9h, o procurador-geral estará presente, na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (Alepe), para a diplomação da primeira turma do projeto Diversidade na Cozinha, iniciativa de inclusão LGBT no mercado de trabalho realizada pelo MPT em parceria com a Gestos e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). Na noite do mesmo dia, Fleury prestigiará evento gastronômico produzido pela própria turma, a partir das 18h, na Casa de Alceu (R. Prudente de Morais, 313).

Já na quinta-feira (4), às 16h, Ronaldo Fleury participa da solenidade de inauguração da nova sede do órgão no Recife. O evento será realizado na próxima quinta-feira (4), na Rua Conselheiro Portela, 531 e contará com a presença de outras autoridades, além de membros e servidores do órgão.