Prova objetiva do concurso de procurador do MPT é neste domingo (30)

A primeira etapa do concurso de procurador do Ministério Público do Trabalho (MPT) ocorre neste domingo (30) em todo o Brasil. Para os candidatos que optaram fazer a prova em Pernambuco, a Comissão Organizadora do Concurso lembra que as provas serão realizadas no Recife, na Faculdade Damas (Av. Dr. Malaquias, 1426-B, Bairro das Graças).


Os candidatos ao cargo que tiveram suas inscrições confirmadas devem ficar atentos ao horário. Os portões serão fechados às 8h30 (horário de Brasília). Os concorrentes também devem estar munidos de documento original de identidade, que deverá conter foto recente e sua assinatura, e de caneta esferográfica transparente azul ou preta. A prova terá duração de 4 horas e não será permitida qualquer consulta.


Os candidatos devem observar os procedimentos constantes nos artigos 36 a 49 da Resolução CSMPT n° 143/2017, dos quais não poderão alegar desconhecimento. Os candidatos somente farão as provas no local escolhido na inscrição preliminar. Casos excepcionais serão tratados conforme artigo 11 da Resolução CSMPT n° 143/2017.


Concurso


O certame é para o preenchimento de uma vaga e das demais que surgirem no prazo de validade do certame, que é de dois anos, prorrogável por mais dois. Uma novidade deste ano é a reserva de 20% das vagas para pessoas negras e a ampliação da cota para pessoas com deficiência, que passa a ser de 20%.


O concurso é constituído de quatro etapas. A primeira é a prova objetiva. Depois terão as provas subjetivas e práticas, respectivamente. A última fase é a aplicação da prova oral. O último concurso teve ao todo 5.293 inscritos. O salário inicial de procurador do Trabalho é de R$ 28.947,55.

Tags: concurso procurador