Formatura de aprendizes tem participação de procuradora do MPT

A solenidade de formatura de mais uma turma do Programa Jovem Aprendiz vai contar com participação da procuradora do Ministério do Trabalho em Pernambuco (MPT-PE) Jailda Pinto. Os alunos são concluintes do curso de assistente bancário e alguns são oriundos do trabalho infantil.

A formação foi realizada em parceria com o Banco do Brasil e com a Escola Dom Bosco, da Rede Salesiana. A cerimônia ocorre a partir das 13h desta segunda-feira (24), no Instituto Salesiano de Filosofia, localizado no bairro do Bongi.

Programa Jovem Aprendiz
O programa Jovem Aprendiz é do governo federal e foi criado a partir da Lei de Aprendizagem (10.087/00) com o objetivo de que as empresas desenvolvam programas de aprendizagem que visam a capacitação profissional de adolescentes e jovens, de 14 a 24 anos, em todo o país. O jovem aprendiz recebe capacitação para aprimorar habilidades e vivenciar o dia-a-dia dentro da empresa e, ao mesmo tempo, se formar para uma profissão.
O MPT atua na fiscalização do cumprimento da cota de aprendizes mínimas nas empresas, assim como ações de conscientização da importância da aprendizagem, como uma das formas eficazes de combate ao trabalho infantil

Tags: trabalho infantil, aprendizagem, jovem