Projeto apresenta normas de segurança no trabalho em linguagem de cordel

O Ministério Público do Trabalho (MPT) na Paraíba lançou o projeto ‘NRs em Cordel’, como ação da campanha “Chega de Acidentes de Trabalho”. O projeto é inédito e traduziu as 36 Normas Regulamentadoras (NRs) de prevenção de acidentes em cordéis.

O lançamento ocorreu no Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho, 27 de julho, em Campina Grande. A solenidade contou com a participação do procurador-geral do Trabalho, Ronaldo Fleury; do procurador do Trabalho, coordenador nacional da Codemat, Leonardo Osório Mendonça; do procurador-chefe do MPT-PB, Paulo Germano, da secretária de Saúde de Campina Grande, Luzia Pinto, além de procuradores do Trabalho do Estado e outras autoridades.

Membros dos MPT e representantes de demais órgãos participaram do evento
Membros dos MPT e representantes de demais órgãos participaram do evento


“A ideia é disseminar esta conscientização para a prevenção dos riscos no ambiente de trabalho por meio de uma linguagem simples e bem regional”, explicou o procurador do Trabalho Marcos Almeida, idealizador do projeto ‘NRs em Cordel’, em parceria com o Cerest de Campina Grande e a presidente Anna Karla Souto Maior.


“As ‘NRs em Cordel’ são um importante instrumento para o seu entendimento pelos trabalhadores, possibilitando a conscientização e prevenção dos acidentes de trabalho”, comentou o procurador-chefe do Trabalho na Paraíba, Paulo Germano Costa de Arruda.


Cordel – O MPT-PB irá disponibilizar os cordéis no site institucional ainda no mês de agosto.


Com informações da Ascom MPT-PB

Tags: acidente de trabalho, cordel