MPT em Pernambuco debate inclusão de pessoas com deficiência cognitiva no mercado de trabalho

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco promove, hoje (19), às 19h, a live 'Inclusão de Pessoas com Deficiência Cognitiva no Mercado de Trabalho'. O debate, que reúne o procurador do Trabalho Leonardo Osório e o auditor fiscal do Trabalho e coordenador do Projeto de Fiscalização de Inclusão de Pessoas com Deficiência da Superintendência Regional do Trabalho em Pernambuco (SRTb/PE), Fernando Sampaio, será transmitido no Canal do MPT em Pernambuco no YouTube.

Na transmissão, os participantes falam sobre as principais ações de inclusão de deficientes cognitivos nas empresas, os benefícios para o empregador e para o trabalhador e as dificuldades do processo. A Lei de Cotas também será comentada na live. 

SEMINÁRIO

A live desta quinta é uma prévia do que será discutido no seminário "Inserção de Pessoas com Deficiência Cognitiva no Mercado de Trabalho", que acontece no dia 02 de dezembro, de 14h às 17h, no canal do MPT em Pernambuco no YouTube. O evento, tem por objetivo incentivar empresas a contratarem pessoas com deficiência intelectual e marca o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, lembrado no dia 03 de dezembro.