Procuradora do Trabalho é uma das organizadoras do Fórum Social Mundial Justiça e Democracia de 2021

A procuradora do Trabalho e coordenadora nacional do Coletivo Transforma MP, Vanessa Patriota, participa da organização do Fórum Social Mundial Justiça e Democracia. O evento acontece entre os dias 21 e 26 de setembro de 2021, mas o lançamento da carta-convite, endereçada a toda a sociedade civil e a outras instituições e movimentos sociais, está previsto para acontecer no dia 21 de novembro deste ano.

O objetivo do Fórum é reunir entidades comprometidas com a mudança social, que unam esforços para a defesa da democracia e da justiça. Pretende-se abordar pautas como racismo estrutural, disseminação de notícias falsas, violência contra as mulheres e a comunidade LGBTQIA+, violação dos direitos dos povos indígenas, quilombolas e ribeirinhos, entre outras questões.

A convocação está sendo articulada por entidades como o Coletivo Transforma MP, formado por membros do Ministério Público dos Estados e da União; a Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD); a Associação de Juízes para a Democracia (AJD); entre outras instituições. Para mais informações, o Fórum disponibiliza contato através do e-mail facilitacaofsmjd2021@gmail.com.