Live convida pra VIII Marcha Pernambuco Contra o Trabalho Infantil

A live ‘Um convite para a VIII Marcha Pernambuco Contra o Trabalho Infantil’, promovida pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco, hoje (1º), a partir das 15h, no Instagram do órgão ministerial - @mptpernambuco -, abre a série de transmissões ao vivo que irão colocar em debate a exploração da mão de crianças e de adolescentes, ao longo do mês de outubro. Logo mais, a procuradora do Trabalho e coordenadora regional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância), Jailda Pinto, recebe a auditora fiscal do Trabalho e membro da comissão executiva do Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil em Pernambuco (Fepetipe) Lívia Macêdo.

Além de convidar os espectadores para a 'VIII Marcha Pernambuco Contra o Trabalho Infantil', que acontece virtualmente na próxima quinta-feira (8), Jailda Pinto e Lívia Macêdo irão falar sobre o panorama do trabalho infantil no País e no Estado, os principais desafios do enfrentamento e os impactos na vida de quem sofre com a exploração da mão obra ainda na infância. A atuação do Fepetipe e a relevância da mobilização social contra o trabalho infantil também devem ser abordados no evento. Por conta da VIII Marcha Pernambuco Contra o Trabalho Infantil, na próxima quinta-feira (8) não haverá transmissão ao vivo. A série será retomada na quinta-feira (15). Na ocasião o procurador do Trabalho Leonardo Osório falará sobre protagonismo juvenil.         

8ª MARCHA PERNAMBUCO CONTRA O TRABALHO INFANTIL

Devido à situação de pandemia da Covid-19, este ano, a mobilização, promovida pelo Fepetipe, todos os anos, na quinta-feira que antecede o Dia das Crianças, celebrada no dia 12 de outubro, irá acontecer virtualmente. Os organizadores convidam a todos a usarem a hashtag #naoaotrabalhoinfantil em publicações sobre o tema nas redes sociais.