Valide o pré-cadastro e libere a senha do Peticionamento Eletrônico do MPT remotamente

O usuário externo que não possui certificado digtal ou que tem alguma dificuldade para acessar o peticionamento eletrônico do Ministério Público do Trabalho (MPT), pode validar o pré-cadastro e liberar a senha para o sistema remotamente. O processo pode ser feito pelo endereço eletrônico: https://peticionamento.prt6.mpt.mp.br/login.

Ao entrar no site, o usuário deverá clicar na opção “Validar com envio de RG/CNH ou carteira da OAB”. É preciso, nesta etapa, preencher os espaços com o CPF e o e-mail utilizado no momento do cadastro e clicar em “Prosseguir”.

Para anexar o(s) documento(s) solicitado(s), o usuário externo deve seguir dois passos. O primeiro é direcionado à parte interessada, que deve enviar apenas documento com foto (RG/CNH). No segundo passo, os advogados devem enviar documento com foto (RG/CNH) e OAB.

Depois do envio do(s) documento(s), o usuário externo deve aguardar a validação do pré-cadastro. Ele receberá um e-mail informando sobre a alteração feita na situação do cadastro, além da senha de acesso ao sistema.