CNOMP faz consulta à sociedade para definir metas e estratégias de aprimoramento das Ouvidorias do MP

Brasília - O Conselho Nacional dos Ouvidores do Ministério Público dos Estados e da União (CNOMP) lançou uma consulta à sociedade, que vai subsidiar a criação do Planejamento Estratégico da entidade pelos próximos nove anos. O objetivo é identificar os temas prioritários de atuação, definir metas e diretrizes para o aperfeiçoamento das atividades das Ouvidorias de todo o Ministério Público.

O questionário pode ser respondido por qualquer cidadão e pelo público interno do Ministério Público, até 31 de julho. Ele é totalmente online, não é preciso se identificar e pode ser preenchido em poucos minutos. No formulário, o cidadão poderá opinar, por exemplo, sobre quais temas da atuação finalística o Ministério Público deve priorizar, quais devem ser as prioridades das Ouvidorias do MP e quais os maiores desafios a serem enfrentados nos próximos nove anos.

A Ouvidoria do MPT tem assento no CNOMP, que é uma associação de âmbito nacional e sem fins lucrativos, integrada pelos ouvidores do Ministério Público dos Estados e da União. O grupo se reúne periodicamente com o objetivo de identificar boas práticas, traçar políticas e planos de atuação uniforme e integrada, no intuito de melhorar o atendimento das ouvidorias em todo o país.

Em março, também foi criada a Rede Nacional de Ouvidorias do Ministério Público brasileiro, com o objetivo de integrar e fortalecer o papel desses órgãos. As ouvidorias são a porta de entrada do Ministério Público para o envio de críticas, elogios, reclamações e sugestões sobre os serviços prestados pelos órgãos que compõem a instituição.

Acesse o link da pesquisa aqui.

*Com informações da SECOM/PGR.