Eleição define nova procuradora-chefe do MPT em Pernambuco

Nesta quinta-feira (29), foi realizada a eleição para o cargo de procurador-chefe no Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco. Nela, o colégio de procuradores da unidade, em voto secreto, escolheu a procuradora Ana Carolina Ribemboim como a gestora para o biênio 2019/2021. Ana Carolina sucederá a atual procuradora-chefe, Adriana Gondim.

O resultado foi conhecido às 17h, após validação da comissão eleitoral, cuja presidência ficou aos cuidados do decano, o procurador Regional do Trabalho Waldir Bitu. Junto a ele, integraram a comissão os procuradores Chafic Krauss Daher e Lívia Viana de Arruda. Ana Carolina concorreu ao cargo junto à também procuradora Melícia Carvalho Mesel.

Fim de gestão
A procuradora Adriana Gondim comentou brevemente da satisfação de estar concluindo a gestão com o maior desafio a ela conferido vencido: a entrega da nova sede, o que ocorreu em abril passado. “Começo a me despedir da chefia da unidade com a alegria de ter cumprido a maior tarefa a mim confiada. Esse era um desafio enorme, que se juntou a outros tantos, no dia a dia. Sinto-me ainda mais congratulada em saber que o MPT, um órgão democrático, estaria em boas mãos qualquer que fosse o resultado, pois tanto a Dra. Ana Carolina Ribemboim quanto a Dra. Melícia Carvalho Mesel são referências para todos que fazem a instituição”, disse.