MPT participa da Semana Nacional de Museus

A programação da 15ª Semana Nacional de Museus no Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) terá a participação do Ministério Público do Trabalho (MPT/PE), com a palestra da procuradora Jailda Pinto, que falará, na sexta-feira (19), sobre a construção da cidadania com base nos direitos trabalhistas. O evento será realizado às 14h, no Memorial da Justiça do Trabalho (Av. Engenheiro Domingos Ferreira, 3510, Boa Viagem, Recife).

 

À frente da Coordenadoria de Combate à Exploração do Trabalho de Crianças e Adolescentes (Coordinfancia), Jailda Pinto dará continuidade às discussões sobre Direito Trabalhista e Cidadania, tema da conferência de abertura da agenda comemorativa, no dia 17, apresentada pelo desembargador Sergio Torres, com mediação de Ronaldo Bastos, doutorando em Direito Constitucional pela UFPE.

 

Organizada pelo Núcleo de Gestão documental e Memória do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), a programação terá início nesta segunda-feira (15), com a exposição “Museus e História Controversas”, que reúne fotografias do mundo laboral e, exibidos em vitrines, autos processuais que aludem à memória da classe trabalhadora em Pernambuco.

Na agenda da 15ª Semana de Museus do TRT-PE consta, ainda, a roda de diálogos com a escritora e pesquisadora servidora aposentada Maria Alice Amorim, que vai falar sobre o alcance da narrativa dos cordéis como instrumento político junto à sociedade, na sexta (19), logo após a palestra da procuradora do MPT; e atrações culturais, com o escritor e chefe do Núcleo de Comunicação do TRT-PE, Eugênio Pacelli, que se apresenta na quarta (17), após o desembargador Sergio Torres; e o repentista e compositor Alan Sales, na sexta (19), depois a participação de Alice Amorim.  

Com informações do TRT-PE

Tags: trabalho infantil, Semana de Museus