MPT em Pernambuco prestigia a abertura do ano letivo da Ejud6

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco, representado pela procuradora-chefe Ana Carolina Lima Vieira, prestigiou a solenidade de abertura do ano letivo da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (Ejud6), compondo a mesa de honra. O evento aconteceu na segunda-feira (04), no auditório Desembargadora Maria do Socorro Emerenciano, na sede da Ejud6.

A palestra "A linguagem simples no Poder Judiciário como instrumento de acessibilidade e cidadania", ministrada pelo ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Alexandre Luiz Ramos, marcou a abertura do ano letivo da Escola. “Quando falamos em linguagem acessível e compreensiva, estamos falando, em último plano, de segurança jurídica”, destacou o ministro.

Na oportunidade, foi lançada a cartilha "Linguagem simples na Justiça do Trabalho", com o objetivo de reforçar a importância da acessibilidade da linguagem jurídica para a população. Além da procuradora-chefe do MPT em Pernambuco e do ministro do TST, marcaram presença no evento o subprocurador-geral do Trabalho Waldir Bitu Filho e o procurador do Trabalho Leonardo Osório.

Procuradora-chefe Ana Carolina Lima Vieira, do MPT em Pernambuco, prestigia a abertura do ano letivo da Ejud6
Procuradora-chefe Ana Carolina Lima Vieira, do MPT em Pernambuco, prestigia a abertura do ano letivo da Ejud6

FOTO: Divulgação TRT6/Roberta Mariz