MPT na Escola promove oficina virtual para profissionais da educação nesta sexta (15)

Brasília Será realizada nesta sexta-feira (15), às 13h30, a oficina de capacitação do Projeto MPT na Escola. A formação online é voltada a profissionais de educação envolvidos na implementação do projeto. A oficina será transmitida no canal TVMPT no Youtube e não é necessário fazer inscrição.

O objetivo da capacitação é auxiliar educadoras e educadores a abordar a temática em sala de aula a partir da discussão de assuntos como o conceito de trabalho infantil, os marcos normativos, as piores formas e as causas e consequências.

A oficina contará com a participação da gerente do Projeto MPT na Escola, Cândice Gabriela Arosio, do procurador do Trabalho Antonio de Oliveira Lima, da procuradora do Trabalho Luciana Marques Coutinho, da coordenadora pedagógica do MPT na Escola no município de Pinhais (PR), Elisianne Cruzetta, e do auditor-fiscal do Trabalho Leandro Carvalho, que integra a Coordenação Nacional da Aprendizagem da Secretaria de Inspeção do Trabalho (SIT) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

A iniciativa é uma realização da Coordenadoria Nacional de Combate ao Trabalho Infantil e de Promoção e Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes (Coordinfância).

Curso – Durante a atividade, será anunciado curso EaD voltado a integrantes do Sistema de Garantia de Direitos de Crianças e Adolescentes, tais como conselheiras e conselheiros tutelares e profissionais da educação. A atividade é realizada pela Secretaria de Treinamento e Formação Continuada (Setef), pela Coordinfância e pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU).

Prêmio O MPT lançou em janeiro o regulamento nacional para a realização do Prêmio MPT na Escola 2024. A iniciativa premia os melhores trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos por alunas e alunos das instituições pública de ensino que participam do Projeto MPT na Escola em todo país. O concurso receberá inscrições em quatro categorias: conto, poesia, música e desenho. Clique aqui para acessar. (https://mpt.mp.br/pgt/noticias/premio-mpt-na-escola-divulga-regulamento-nacional-para-a-edicao-2024)

COM INFORMAÇÕES SECOM PGT