MPT em Pernambuco participa da ativação das salas de escuta especializada em delegacias

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco participou da visita técnica e ativação das salas de escuta especializada na 2º Delegacia de Polícia de Crimes Contra a Criança e Adolescentes e Atos Infracionais (2ª DPCCAI), em Jaboatão dos Guararapes, e na Delegacia de Polícia de Crimes Contra Criança e Adolescente (DECCA), no Recife. Na ocasião, a procuradora do Trabalho e coordenadora regional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância), Jailda Pinto, representou o órgão ministerial.

As entregas foram realizadas na última sexta-feira (19) e são fruto de um convênio entre a Polícia Civil de Pernambuco e o MPT em Pernambuco. A iniciativa, que foi criada para a viabilização e o cumprimento da Lei 13.431, de 04 de abril de 2017, regulamentada pelo Decreto No 9.603, de 10 de dezembro de 2018, prevê a entrega de 19 salas de escuta especializada em todo o Estado, que serão equipadas e mobiliadas e receberão uma brinquedoteca para atender às crianças e aos adolescentes vítimas de violência ou que estejam acompanhando os familiares durante o atendimento na delegacia.

Durante a visita, a procuradora do Trabalho Jailda Pinto recebeu homenagem pela sua atuação no projeto. “Fico feliz em ver as instituições juntas em defesa da infância porque tudo o que nós oferecemos às crianças e aos adolescentes realiza o princípio da prioridade absoluta e a doutrina da proteção integral, uma vez que é mandamento constitucional, ser dever da família, da sociedade e do estado, garantir com absoluta prioridade seus direitos”, disse Jailda.