MPT dá sequência à série de reuniões com senadores para discutir proposta que altera legislação trabalhista

Brasília – O procurador-geral do Trabalho, José de Lima Ramos Pereira, deu sequência nesta quinta-feira (19) à série de reuniões com senadores para tratar do Projeto de Lei de Conversão (PLV) 17/2021, resultante da Medida Provisória (MP) nº 1.045/2021. A proposta foi aprovada em 10 de agosto pela Câmara dos Deputados e prorroga o programa de suspensão de contratos de trabalho e de redução de jornada e salário. O texto também inclui diversas alterações na legislação trabalhistas que não estavam previstas na proposta enviada originalmente pelo governo federal ao Congresso Nacional.

Na manhã desta quinta-feira (19), o Ministério Público do Trabalho (MPT) se reuniu com o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB/PE), e com o senador Telmário Mota (PROS/RR). Além desses encontros, o MPT se reuniu na última terça-feira (17) com a senadora Zenaide Maia (PROS/RN), líder do Bloco Parlamentar da Resistência Democrática.

Além do PGT, estiveram presentes nas reuniões a coordenadora e o membro da Comissão de Acompanhamento Legislativo do MPT, respectivamente Janine Rêgo de Miranda e Paulo Joarês Vieira.

COM INFORMAÇÕES DA SECOM PGT.