MPT em Pernambuco debate sobre trabalho infantil em assembleia promovida pela Amupe

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco participou, no último dia 12 de agosto, de assembleia promovida pela Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe). A reunião destacou a campanha sobre o combate ao trabalho infantil encabeçada pelo órgão ministerial e pelo Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT6), com apoio de diversas instituições, entre elas o Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Na ocasião, o procurador do Trabalho Leonardo Osório representou o MPT em Pernambuco. Também estiveram presentes no encontro o presidente do TCE-PE, o conselheiro Dirceu Rodolfo; e do desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT6) e gestor regional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem (PRCTIEA), Paulo Alcantara.

Sobre o tema os participantes da assembleia, composta por prefeitos de vários municípios do estado, reforçaram a missão de buscar soluções efetivas para o cenário de trabalho infantil em Pernambuco. Além disso, houve a análise de políticas públicas que priorizam a retirada de crianças e adolescentes das ruas e que incentivem o desenvolvimento psicossocial em ambientes adequados.