MPT em Pernambuco retoma volta gradual das atividades presenciais

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco reinicia, a partir de hoje (8), a retomada gradual das atividades presenciais na sede do órgão ministerial, no Recife, e nas Procuradorias do Trabalho nos Municípios (PTMs), em Caruaru e Petrolina. O retorno acontece após as atividades presenciais nas unidades do MPT terem sido suspensas, em 11 de janeiro, devido ao aumento de casos da Covid-19 no estado.

A partir de agora, o expediente presencial nas unidades do MPT em Pernambuco será das 12h às 16h, complementado com três horas em formato de teletrabalho. O atendimento ao público, no entanto, permanece prioritariamente remoto. O atendimento presencial será admitido em casos urgentes e de relevante interesse público, preferencialmente por agendamento, que pode ser feito por meio dos telefones (81) 2101-3200, no Recife, e (81) 3046-1700, em Caruaru, e (87) 3983.4800, em Petrolina.

Nas unidades não será permitido o acesso e a circulação de pessoas sem máscara de proteção ou utilizando de forma inadequada - sem cobrir o nariz e a boca -, que apresentem temperatura corporal igual ou superior a 37,5°C e estejam com sintomas respiratórios. As unidades do MPT em Pernambuco seguem com barreiras de contato entre servidores e usuários nos postos de trabalho e atendimento ao público, marcação de distanciamento mínimo entre pessoas e tapetes higiênicos, além de pontos de álcool em gel.

Confira a portaria, na íntegra, aqui.