Seleção de Estágio 2020 | Horário de entrada na sala virtual da prova é alterado em terceiro edital

O vice-procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco, Rogério Sitônio, retificou, nesta sexta-feira (27), o edital da seleção de estágio 2020 do órgão ministerial. Com a mudança divulgada neste terceiro edital, os inscritos no processo agora devem se apresentar na sala virtual com 45 minutos de antecedência do horário da prova. Não será permitido o acesso de candidatos após às 14h15.

A prova será aplicada na próxima terça-feira (1º), às 14h30, horário de Brasília. Devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus (Covid-19), todo processo será realizado em ambiente virtual. Os candidatos inscritos no certame irão receber, via e-mail, um link de acesso à avaliação, que terá duração de três horas e contará com 10 questões objetivas, de múltipla escolha, e duas subjetivas.

Para realizar a prova, o candidato precisa de um computador desktop, notebook ou celular com acesso a navegador de Internet e que possua microfone, alto-falantes e câmera, a qual deverá permanecer ligada durante a prova e direcionada para o rosto do(a) candidato(a). Todos os acessórios devem estar conectados ou integrados ao dispositivo e funcionando corretamente e precisam ser testados e ajustados pelo candidato antes da hora da prova.

SELEÇÃO DE ESTÁGIO 2020

Os aprovados no concurso irão compor o cadastro reserva de estagiários dos cursos de Direito, Jornalismo, Secretariado e Tecnologia da Informação (TI), da sede, no Recife, e das Procuradorias do Trabalho nos Municípios (PTMs) de Caruaru e de Petrolina. As inscrições para a seleção encerraram-se na quinta-feira (19).

Confira o terceiro edital do concurso, na íntegra, aqui.