Procuradora do MPT ministra palestra “Trabalho infantil: realidade cruel e persistente”

A procuradora do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco Jailda Pinto ministra, na segunda-feira (16), a palestra “Trabalho infantil: realidade cruel e persistente”. O evento, promovido pela Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região (TRT13), tem início às 14h e será transmitido no canal do Youtube ejud13.

Na ocasião, a representante do órgão ministerial fala sobre a problemática do trabalho infantil, suas causas, impactos físicos, emocionais e sociais nas crianças e adolescentes e a dinâmica da aprendizagem profissional como ferramenta de combate ao trabalho infantil, aprofundando a conceituação e os requisitos para sua caracterização. Ela comenta ainda sobre a legislação aplicável para contra-argumentar as alegações das empresas nas Ações Civis Públicas (ACPs).

MESA REDONDA

No dia 27 de novembro, Jailda Pinto participa da Semana Universitária da Universidade de Pernambuco (UPE). Ela integra a mesa redonda “Os impactos da pandemia nas relações trabalhistas e previdenciárias”. Participam também do evento, representantes da Advocacia-Geral da União (AGU) e do Tribunal Regional do Trabalho (TRT).