Coronavírus l AESPE lança cartilha com orientações de combate à Covid-19

Diante da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Associação de Engenheiros de Segurança do Trabalho de Pernambuco (AESPE) elaborou um documento com orientações de prevenção e de contenção da doença no ambiente de trabalho voltadas aos diversos segmentos econômicos.

A cartilha “Recomendações de Engenharia de Segurança do Trabalho Contra o Novo Coronavírus” apresenta propostas técnicas de ações complementares aos planos de contingenciamento já adotados nas esferas federal, estadual e municipal. Entre os temas abordados, no material, estão orientações sobre higiene pessoal e o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), além da responsabilidades do setor de Engenharia de Segurança e Saúde do Trabalho.

Todas as recomendações da entidade são fruto do trabalho da Comissão AESPE COVID-19, que surgiu para contribuir com a superação da pandemia da Covid-19. O grupo, capitaneado pela AESPE, é formado por profissionais de diversas áreas, entre eles engenheiros e engenheiras de Segurança do Trabalho, jornalistas, analistas de Marketing Digital e de Design Gráfico.

A cartilha está disponível para consulta online. As informações contidas nela, no entanto, serão desdobradas em conteúdos adaptados para as redes sociais digitais, como Facebook, Instagram e WhatsApp. O objetivo da iniciativa é democratizar o acesso a informações corretas e verdadeiras sobre a Covid-19, contribuindo para educar a sociedade, em especial empregadores e trabalhadores, acerca das práticas corretas de prevenção e contenção da doença.

Confira a cartilha Recomendações de Engenharia de Segurança do Trabalho Contra o Novo Coronavírus aqui.