MPT ilumina prédio de rosa para lembrar a importância da prevenção do câncer de mama

No mês de luta mundial contra o câncer de mama, o Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco junta-se à corrente. Na última quinta-feira (5), o prédio sede, localizado na Rua Conselheiro Portela, nº 531, no bairro do Espinheiro, passou a ser iluminado em tons de rosa, como deve ficar por todo o mês. A atividade faz parte da campanha do Outubro Rosa, que alerta para o diagnóstico precoce da doença.

Prédio sede do MPT ficará iluminado de rosa durante todo o mês de outubro
Prédio sede do MPT ficará iluminado de rosa durante todo o mês de outubro

Segundo carcinoma mais frequente no mundo, o câncer de mama é o mais comum entre as mulheres, respondendo por 22% dos casos novos a cada ano. No Brasil, as estimativas do Instituto Nacional do Câncer (Inca) apontam que em 2019 quase 60 mil mulheres desenvolverão esse tipo de doença. No homem, o problema é mais raro e representa menos de 1% dos casos, e o principal sintomas é um nódulo endurecido atrás do "bico" do peito, principalmente em pacientes acima de 50 anos de idade.

Ao longo do mês, ainda serão promovidas ações voltadas para o público interno, incluindo palestras com profissionais de saúde e atividades de incentivo à propagação da mensagem da campanha.