Projeto do polo gesseiro é selecionado para segunda fase do Prêmio CNMP 2019

O projeto “Neve no sertão: a experiência do MPT na (re)configuração do ambiente do trabalho do maior polo gesseiro do mundo” foi selecionado para a segunda fase do Prêmio CNMP 2019. A Comissão de Planejamento Estratégico do Conselho Nacional do Ministério Público (CPE/CNMP) divulgou nesta segunda-feira (3) a lista dos 45 classificados para a próxima etapa de seleção.

O projeto concorre na categoria transformação social e aborda o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo MPT, com participação expressiva do MPT em Pernambuco, no polo gesseiro do Araripe, que compreende os municípios de Araripina, Ipubi, Trindade e Ouricuri. Desde 2015, o MPT acompanha a situação de trabalho na localidade, através de inspeções, audiências públicas, assinatura de compromissos de ajustamento de conduta e o ajuizamento de demandas coletivas contra empresas, com o intuito de garantir melhorias no meio ambiente de trabalho no setor.

A Comissão Julgadora do Prêmio CNMP 2019 receberá lista final com todas as informações dos projetos, e os julgadores definirão os três finalistas de cada categoria. A relação dos projetos finalistas está prevista para ser divulgada no dia 12 de julho. Os vencedores serão conhecidos no dia 22 de agosto, durante a solenidade de abertura do 10º Congresso Brasileiro de Gestão do Ministério Público.

Confira aqui a lista completa com os projetos selecionados à segunda fase da premiação.