Piores formas de trabalho infantil é tema de palestra do MPT em seminário na Focca

Nesta quinta-feira (30), a procuradora do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco Jailda Pinto participa do Seminário de Direitos das Crianças e Adolescentes promovido pela Faculdade de Olinda (Focca). O evento ocorre no campus da faculdade, no bairro do Carmo, em Olinda, a partir das 9h30.

Sob o título de “Direitos Humanos: avanços e desafios na efetivação dos direitos da criança e do adolescente”, o evento organiza ciclo de palestras com professores e profissionais da área para tratar de temas fundamentais ao bem-estar e proteção de meninos e meninas. A temática abordada por Jailda Pinto na ocasião trata das piores formas de trabalho infantil, fazendo uma análise diante da realidade brasileira.

O seminário, organizado pelo corpo docente do curso de Direito da Focca, se estende durante todo o dia, é gratuito e aberto ao público. O painel temático conta ainda com palestras ministradas pelo desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), Paulo Alcântara, e pela professora de direito da Faculdade Damas, mestre e especialista, Mariângela Pereira, entre outros convidados.

Mais informações, diretamente com a faculdade.