Complexo Portuário de Suape marca Dia da Ética falando sobre assédios moral e sexual

Na manhã desta quarta-feira (22), o Complexo Portuário de Suape promoveu evento para marcar do Dia Nacional da Ética, comemorado em 2 de maio. Entre os temas abordados na atividade, esteve o combate aos assédios moral e sexual no ambiente de trabalho. Para falar sobre o assunto, a procuradora do Ministério Público do Trabalho (MPT), Melícia Carvalho Mesel, foi convidada.

Melícia, que é coordenadora local da Coordenadoria de Promoção da Igualdade de Oportunidades e Eliminação da Discriminação no Trabalho (Coordigualdade), explicou para o público presente o que caracteriza cada uma das práticas. Também falou como o MPT tem atuado nos casos, assim como ressaltou a importância de se construir relações éticas e saudáveis no ambiente de trabalho, com destaque para a criação de redes de solidariedade e confiança entre as pessoas.

O evento foi aberto pelo presidente de Suape, Leonardo Cerquinho, e contou ainda com a participação da ouvidora e presidente do Conselho de Ética da unidade portuária, Giselle Conde. Finalizando o evento, houve uma apresentação teatral, em que foi representado, justamente, o código de ética estadual, observado pelo complexo.

 

Muitos funcionário do porto prestigiaram a palestra sobre assédios da procuradora Melícia Carvalho Mesel
Muitos funcionário do porto prestigiaram a palestra sobre assédios da procuradora Melícia Carvalho Mesel

Tags: ética