MPT participa de lançamento de campanha contra abuso sexual de crianças e adolescentes

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco participou do lançamento da campanha “Mexa-se! A Infância precisa da Rede de Proteção” na quinta-feira (3). A campanha é desenvolvida pela Rede de Enfrentamento e Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes em Pernambuco e tem foco o 18 de maio, Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso Sexual da Criança e do Adolescente. O lançamento foi realizado no Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca).

Na ocasião, a procuradora do MPT Jailda Pinto explicou como é a atuação do órgão em situações de violência sexual contra crianças e adolescentes. Também parabenizou a iniciativa. “É de grande importância tratarmos desse assunto. Há uma semana estive em Gravatá para debater o mesmo tema, dentro de outro grupo de trabalho. As campanhas são sim uma boa medida para conscientizar a população e enfrentar este problema”, pontuou.

De acordo com a Rede, o objetivo é criar debates, estimular denúncias e alertar a sociedade pernambucana acerca dos direitos humanos da criança e do adolescente, principalmente quando se trata de direitos sexuais. Neste ano a campanha tem foco, principalmente, na área de proteção, visando assim, chamar atenção do Estado, municípios e dos operadores do Sistema de Garantia de Direitos para a importância do funcionamento correto de serviços destinados ao atendimento e a prevenção das vítimas.