MPT faz mediação para solucionar atraso de pagamento no Diario de Pernambuco

Na manhã desta terça-feira (18), o Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco realizou audiência de mediação para tratar dos atrasos de pagamento de verbas trabalhistas no Diario de Pernambuco. O pedido de mediação foi feito pelo Sindicato dos Jornalistas (Sinjope), sendo distribuído para a procuradora Débora Tito. Compareceram à audiência, além de integrantes do Sinjope, representantes do jornal, entre eles um dos sócios da empresa, Mauricio Rands.

 

Procuradora do MPT Débora Tito conduziu a mediação
Procuradora do MPT Débora Tito conduziu a mediação

Na oportunidade, as partes apresentaram os panoramas das situações que estão atravessando. O Diario alegou que existem uma série de créditos pendentes de pagamento, afirmando que, uma vez pagos à empresa, a quitação junto aos trabalhadores é certa.

Como encaminhamento, a procuradora Débora Tito deixou marcada uma nova audiência para a quinta-feira (20), às 11h, quando o Diario de Pernambuco deverá apresentar o levantamento dos débitos da empresa, em relação aos atrasos de verbas trabalhistas relacionadas aos empregados ativos. “Neste levantamento deve constar dados de salários, décimo terceiro, férias, plano de saúde e outros que estejam atrasados”, disse.

Outro encaminhamento foi junto ao Sinjope, que ficou responsável de fazer interlocução junto à Casa Civil, que, segundo informação, possui valores a repassar ao Diario. A ideia é que na audiência desta quinta (20) algum representante da Casa Civil compareça, também apresentando documentos que demonstrem os créditos eventualmente existentes.

Mediação (3079.2018)

Tags: atraso, pagamento das dívidas, Diario de Pernambuco, Sinjope