Fórum Estadual de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos tem primeiro encontro de 2017

Nesta quarta-feira (8), foi realizada a 1ª Reunião da Plenária do Fórum Estadual de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos e Transgênicos de Pernambuco (FECIAT-PE), no auditório da Escola Superior do Ministério Público do Estado de Pernambuco.


O encontro contou com a presença do presidente da Escola Superior do Ministério Público do Estado de Pernambuco, Aguinaldo Fenelon, e do procurador Regional do Trabalho e coordenador do Fórum Nacional de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos, Pedro Serafim.


Na ocasião, foi sugerido por Pedro Serafim a realização de convênio entre a Escola do MPPE, a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) e o Fórum Nacional para realização de cursos, seminários e outros eventos na área de formação relacionados aos impactos dos agrotóxicos na saúde do trabalho, na população e no meio ambiente.


Pioneirismo
Criado no âmbito do MPT em 2001, o Fórum Estadual de Pernambuco foi o primeiro fórum do tipo no cenário nacional. Ele foi quem propôs a criação do Fórum Nacional, ocorrida em 2009. Atualmente existem 21 Fóruns Estaduais.

Tags: agrotóxicos, fórum de combate aos agrotóxicos