MPT celebra o Dia Internacional da Mulher

Nesta terça-feira (8), Dia Internacional da Mulher, o Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco realizou uma homenagem às mulheres que compõem o órgão. O encontro organizado pela Diretoria Regional reuniu estagiários, procuradores, servidores e terceirizados para enfatizar a importância da atuação das mulheres na construção do MPT e a busca pela igualdade de oportunidades.

A celebração contou com a exibição de um vídeo contando um pouco da história de luta das mulheres no mundo e com mensagens deixadas pelos integrantes da instituição. “Nós não poderíamos deixar passar uma data tão importante quanto essa. Fizemos apenas um gesto, simples, mas carregado de amor e boas intenções para celebrar essa data tão importante”, comentou Carlos Carvalho, diretor Regional do MPT.

A procuradora-chefe substituta, Lívia Arruda, parabenizou as mulheres que fazem a instituição em Pernambuco pela dedicação e profissionalismo. “Eu queria parabenizar a todas. Aqui, na procuradoria, a gente tem um número muito grande de mulheres e elas no dia a dia – estagiárias, procuradoras, servidoras, terceirizadas – mostram o seu valor e que não precisam provar que são tão boas quanto os homens, tão dedicadas, tão profissionais”, disse.

Campanha

A Assessoria de Comunicação do MPT em Pernambuco aproveitou a data para divulgar internamente a campanha da Organização das Nações Unidas #HeForShe. Lançada em conferência em 2014, a iniciativa chegou ao Brasil ano passado e segue firme, fazendo o convite a homens e mulheres a pensar sobre a igualdade de gênero.

"Eu quero um mundo com igualdade de gênero."
"Eu quero um mundo com igualdade de gênero."

Neste link, é possível assistir a atriz Emma Watson, discursando no lançamento da campanha. Em um trecho, ela diz: "porque a realidade é que se a gente não fizer nada, vai demorar 75 anos, ou até eu ter quase 100 anos antes que mulheres possam esperar receber o mesmo tanto que os homens no trabalho. 15.5 milhões de garotas vão se casar nos próximos 16 anos como crianças. E nas taxas atuais não vai ser possível que até 2086 todas as crianças da África rural possam receber educação fundamental."

Para conhecer e participar da iniciativa: http://www.heforshe.org/en

Tags: Dia da Mulher