MPT visita novas instalações das Varas do Trabalho do Recife

O vice-procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco, Rogério Sitônio, visitou, na manhã de ontem (17), as novas salas de audiência das 24 Varas do Trabalho do Recife. As instalações, que começam a funcionar para o público a partir da próxima segunda-feira (23), ocupam a sobreloja do edifício-sede do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT6), situada no bairro do Recife.

A mudança acontece devido à interdição do Fórum Advogado José Barbosa de Araújo, no último mês de novembro, por questões estruturais. No edifício-sede há 12 salas que funcionarão em esquema de rodízio. Na primeira semana, as varas ímpares ocuparão os espaços e, assim, seguirá sucessivamente.

As novas salas de audiência estão localizadas no edifício-sede do TRT6
As novas salas de audiência estão localizadas no edifício-sede do TRT6

“O Tribunal está de parabéns pela decisão arriscada, porém acertada, de transferir as salas de audiência para o edifício-sede, e, sobretudo, pela celeridade empregada nos ajustes necessários para adequar as novas instalações”, afirmou Rogério Sitônio. “Quando estamos atuando na gestão, nos deparamos com muitos desafios. Esse, certamente, foi um desses, mas o Tribunal soube lidar muito bem com ele”, pontuou Rogério Sitônio.

Além do vice-procurador-chefe do MPT em Pernambuco, também participaram da visita a presidente do TRT6, a desembargadora Maria Clara Saboya; o corregedor do TRT6, o desembargador Ruy Salathiel; e a presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 6ª Região (Amatra 6), a juíza Ana Freitas.