MPT participa de reunião sobre problemas relacionados à extração de calcário no Agreste pernambucano

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco participou, na última sexta-feira (05), de reunião sobre problemas relacionados à extração de calcário e beneficiamento mineral nos municípios de Santa Maria de Cambucá e Vertente do Lério, situados no Agreste pernambucano. A procuradora do Trabalho Vanessa Patriota representou o órgão ministerial na ocasião.

“No local, além de crime ambiental decorrente da extração irregular de minérios, há registros de infrações às normas trabalhistas, como a contratação informal de trabalhadores e irregularidades no meio ambiente de trabalho. Apesar de serem responsabilidade de instituições diferentes, esse encontro reúne vários agentes interessados na resolução dos problemas da região”, explicou a procuradora do Trabalho.

A reunião foi convocada pelo Ministério Público Federal (MPF). Além do Ministério Público do Trabalho, o encontro contou com representantes da Agência Nacional de Mineração (ANM); da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH); da prefeitura municipal de Santa Maria Do Cambucá; da prefeitura municipal de Vertente do Lério; do Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados do Exército e da Polícia Federal.