Nova PTM de Caruaru l Comissão julga documentos de habilitação de empresas

Após a aquisição da nova unidade da Procuradoria do Trabalho do Município (PTM) de Caruaru, o Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco está engajado no processo de reforma do imóvel. Ontem (20), a Comissão Especial de Licitação do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco, com o apoio da área técnica, conduziu nova etapa da licitação do projeto de reforma PTM.

Na ocasião, os presentes realizaram a abertura dos envelopes de habilitação dos licitantes e fizeram a análise e julgamento dos documentos apresentados. Ao todo, quatro empresas concorrem no processo. Foram avaliados o credenciamento, além da capacidade técnica e jurídica das empresas concorrentes. A decisão de julgamento da habilitação será divulgada no Diário Oficial da União e demais canais eletrônicos previstos no edital. A partir de amanhã (22) inicia-se o prazo recursal referente a essa fase da licitação. Todas as informações estão disponíveis no processo PGEA 20.02.0600.0000373/2021-59, acessado mediante peticionamento eletrônico.

Comissão Especial de Licitação reuniu-se ontem (20)
Comissão Especial de Licitação reuniu-se ontem (20)

A futura nova unidade da PTM de Caruru foi adquirida em outubro do ano passado, seguindo as diretrizes do Programa Locação Zero, promovido pela Procuradoria Geral do Trabalho (PGT). Com a aquisição do novo imóvel, 100% das unidades do MPT em Pernambuco passam a ser próprias. Além da PTM de Caruaru, o órgão ministerial conta com sua sede, no Recife, e outra PTM em Petrolina.

LOCAÇÃO ZERO

O Programa Locação Zero, tem como objetivo garantir, até o fim da atual gestão, que o MPT conte com um total de 24 sedes próprias. O programa foi criado no segundo semestre de 2019 para otimizar recursos orçamentários por meio da aquisição de imóveis em todo o Brasil, reduzindo, assim, as despesas com aluguel. Além de 18 imóveis adquiridos até o momento, já foram liberados recursos para a compra de mais seis unidades.