Getrin6 promove live sobe riscos ocupacionais e estratégias de monitoramento dos acidentes de trabalho

O Grupo Interinstitucional de Prevenção de Acidentes de Trabalho da 6ª Região (Getrin6), do qual o Ministério Público do Trabalho (MPT) faz parte, promove, na quinta-feira (29), das 15h às 19h, a live "Novo Gerenciamento de Riscos Ocupacionais e Estratégias de Monitoramento dos Acidentes de Trabalho". A transmissão ao vivo acontece no canal do YouTube do Getrin6. O evento promove a discussão sobre o novo Gerenciamento de Riscos Ocupacionais brasileiro e suas repercussões no mundo da Segurança e Saúde no Trabalho e apresenta a experiência do estado do Paraná com o levantamento de dados sobre óbitos e amputações relacionadas ao trabalho. Os interessados podem realizar a inscrição prévia aqui.

A iniciativa marca o Dia Nacional de Prevenção de Acidente de Trabalho, lembrado no dia 27 de julho. Participam da live a auditora Fiscal do Trabalho e Chefe do SEGUR da Superintendência Regional do Trabalho de Pernambuco (SRTb/PE), Simone Holmes; a gerente de Vigilância em Saúde Ambiental e do Trabalhador da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES/PE), Adriana Guerra; a assistente social e integrante da Coordenação Colegiada do Comitê Estadual de Investigação de Óbitos e Amputações Relacionadas ao Trabalho do Paraná (CEIOART), Silvia Albertini; além da procuradora-chefe do MPT no Paraná, Margaret Matos.

GETRIN6

O Getrin6 é um grupo de trabalho interinstitucional coordenado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT6) que integra o Programa Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho da Justiça do Trabalho. Além do MPT, integram o Grupo diversas entidades públicas e privadas, como o Ministério da Economia, através da Superintendência Regional do Trabalho (SRT), a Advocacia Geral da União (AGU), a Associação de Engenheiros de Segurança do Trabalho, a Fundação Jorge Duprat Figueiredo, de Segurança e Medicina do Trabalho (Fundacentro), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), representada pela Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (CAAPE), e os Centros Estadual e Regional de Referência em Saúde do Trabalhador.