MPT em Pernambuco participa de reunião interinstitucional para debater formas de combate ao trabalho infantil

O procurador do Trabalho Leonardo Mendonça participou, na última segunda-feira (12), de reunião promovida pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE) para debater ações de enfrentamento ao trabalho infantil. Na ocasião, foi colocada em pauta a expansão de projetos que combatem a exploração de crianças e adolescentes, como o Jovem Aprendiz, que possibilita oportunidades de inclusão social para jovens que conseguiram o primeiro emprego.

A videoconferência contou, também, com a presença do presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE), o conselheiro Dirceu Rodolfo; do chefe da Procuradoria Jurídica do TCE-PE, o procurador Aquiles Viana Bezerra; do desembargador do TRT6 e gestor regional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem (PRCTIEA), Paulo Alcantara; e do presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), José Patriota.

Reunião aconteceu remotamente. Foto: Reprodução TRT6
Reunião aconteceu remotamente. Foto: Reprodução TRT6

"O combate ao trabalho infantil e a proteção da infância é uma pauta que deve seguir sendo debatida durante todo o ano, não apenas nos meses de junho ou outubro. Alianças interinstitucionais como essa, promovida pelo TRT6 e com a participação do TCE-PE e da Amupe, são importantes para que projetos avancem e a sociedade tenha, cada vez mais, consciência e informação sobre o assunto", considerou o procurador do Trabalho Leonardo Mendonça.