MPT em Pernambuco retoma atividades presenciais de forma gradual nesta quinta-feira (1º)

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco retoma, hoje (1º), as atividades presenciais do órgão ministerial, no Recife, e nas Procuradorias do Trabalho nos Municípios (PTMs), em Caruaru e Petrolina. A retomada ocorre de forma gradual, em regime de rodízio, seguindo as orientações da Portaria 204/2020, com expediente presencial das 12h às 16h, complementado com três horas em formato de teletrabalho.

Apesar da retomada, o atendimento ao público permanece prioritariamente remoto, resguardando o acolhimento presencial em casos considerados urgentes e de relevante interesse público. Os atendimentos presenciais devem ser preferencialmente agendados, o que pode ser feito por meio dos telefones (81) 2101-3200, no Recife, e (81) 3046-1700, em Caruaru, e (87) 3983.4800, em Petrolina.

Não será permitido o acesso e a circulação de pessoas nas unidades do MPT em Pernambuco sem máscara de proteção ou utilizando de forma inadequada - sem cobrir o nariz e a boca -, que apresentem temperatura corporal igual ou superior a 37,5°C e estejam com sintomas respiratórios. As unidades do MPT em Pernambuco seguem com barreiras de contato e marcação de distanciamento mínimo, além de pontos de álcool em gel.

Somente serão autorizados a trabalhar presencialmente nas unidades do MPT os servidores indispensáveis, respeitando escala. Não integrarão as escalas para trabalho presencial os servidores com 60 anos ou mais; com deficiência; com doenças crônicas; imunocomprometidos; e pessoas com doenças preexistentes. Também permanecem em teletrabalho gestantes e lactantes.

Confira a portaria 204.2020, na íntegra, aqui. Confira ainda a portaria 147 de 2021 aqui.